sábado, 22 de outubro de 2022

Odeio as despedidas - I hate the goodbyes

 


Vejo gente vindo,

Assisto gente partindo.

Já assisti tantas chegadas e

Tantas partidas em

Minha vida que já nem

Presto mais atenção

Em minha tristeza quando

Das despedidas.

 

Mas atenção,

Tenho um coração e

O meu coração odeia

As despedidas.

Não importa quem sejas,

Quando fores partir

Não me fale, não me

Convides para a hora do

Adeus.

Não quero me despedir

De ti.

 

Festejei tantas chegadas

Quanto chorei as partidas.

Eu estava lá quando os

Teu lábios deixaram de

Sorrir para mim, e me

Chamaram quando

Perceberam que os teus

Braços jamais iriam me

Abraçar outra vez.

Eu sofri.

 

Odeio as despedidas.

 

                 Lido da Silva, Bsb 22.10.22

 

                  @


I hate the goodbyes

I see people coming,
I watch people leaving.
I've seen so many arrivals and
So many leaving in my life

That I no longer pay much attention
In my sadness when I have to

Say goodbyes to some one.

But attention!
I still  have a heart and my heart

Hates to the farewells.
It doesn't matter who are leaving,
At the time of your leaving 
Don't talk to me. 

Don't invite me to your goodbye.
I don't want to say goodbye
To you.

I have celebrated as much arrivals
As I have cried the goodbyes.
I was there when your lips stopped 

To smile to me.

Your lips called out for me when 

They realized that your arms 

Would never hug me again.
I did suffered.
I did suffered so much.


Since then, I hate the goodbyes.


@


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O meu fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. E...