sábado, 13 de julho de 2019

Essência




De repente, não mais que de repente,
O ontem se fez hoje e tudo o que era
Saudade em mim se transformara
Em felicidade e te vivi, te vivi .

De repente, não mais que de repente,
A tristeza que me vestia desvaneceu-se,
O sol brilhou no que é a minha essência
E o meu eu voltou a sorrir, e sorriu.

De repente, não mais que de repente,
A minha incompreensão compreendeu
Os mistérios da existência, entendi então
Que ainda podia te viver, e te vivi.

De repente, não mais que de repente,
Eu estava em teus braços, sob os cuidados
Do teu afeto, vivendo o frescor do teu
Amor, e de repente uma vez mais te senti.

Não mais que de repente,
Depois de viver a equivocada ilusão
De te haver perdido, te descobri vivendo
Comigo, me permitindo te viver.

                       @

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O meu fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. E...