terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Acontece - It Happens



De repente, um choque explode no centro do meu
cérebro e, em um milésimo de segundo, o solo se
abre e me engole.
Sou engolido e regurgitado em questão de
segundos.

Seria um espanto se tempo eu tivesse tido para
me espantar.
Não foi um susto porque tudo se deu tão rápido
que não houve tempo para o susto chegar.
Foi assim, não me assuntou mas ficou em mim,
deixou em meus lábios uma oração.

De repente me descubro sendo engolido e
regurgitado pelo solo.
Sensação estranha é esta de partir, de ir embora
sem sair do lugar.
As vezes penso que em algum momento vou mas
não irei voltar.

Então o choque!
Sou tomado por uma descarga elétrica que me
suga para as profundezas do solo e me traz
de volta antes de eu conseguir refletir sobre o
que se deu.
Não há susto, não há medo, é só incompreensão.

A ignorância do meu eu físico não me permite
compreender o comportamento do meu eu
abstrato.
De fato, o meu corpo físico se debate em um
universo que o faz reconhecer a sua
insignificância do espirito que realmente sou.

   O Filósofo - Castries(Saint Lucia), fevereiro de 2020.
Siga o meu blog: ocantardosventos.blogspot.com

                      *

It Happens

Suddenly, a shockwave explodes in the center of my
brain, and in a millisecond, the ground
opens up and swallows me.
I am swallowed and regurgitated in a matter of
seconds.

It would have been a shock if I’d had time to
be shocked.
It wasn’t a scare because it all happened so fast
that there was no time for fear to set in.
That’s how it was—it didn’t startle me, but it stayed with me,
leaving a prayer on my lips.

Suddenly I find myself being swallowed up and
spit out by the ground.
It’s a strange sensation, this leaving, this going away
without moving from the spot.
Sometimes I think that at some point I’ll go, but
I won’t come back.

Then the shock!
I’m overcome by an electric shock that
sucks me into the depths of the ground and brings me
back before I can reflect on
what happened.
There’s no fright, no fear—just incomprehension.

The ignorance of my physical self does not allow me
to understand the behavior of my
abstract self.
In fact, my physical body struggles in a
universe that makes it recognize its
insignificance compared to the spirit that I truly am.

                        *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O vendedor de ilusões. - The illusions seller.

  Não tome os meus devaneios por tuas verdades, pois somente eu  sei dos medos que me assolam  enquanto devaneando. As minhas ilusões são mi...