sábado, 17 de outubro de 2020

Livro

 


 Livro!
Caminhos, trilhas e pinguelas por
Onde a vida corre do seu começo até oa seu
Final. Livro! Sonhos, fantasias, coisas singelas
Algumas vezes vazias, tudo no papel.
Livros! Certezas, incertezas, dúvidas.
Dúvidas! Porque não vive-las?
 
Livro!
Textos, enredos, os medos no versos escondendo
O seu reversos, fatos, coisas, poesias e romances.
Vidas, mortes, amores e paixões, razão.
Contos, histórias, verdades e mentiras tudo num
Só cálice,  sem razão, envelhecendo no mesmo
Diapasão.
 
Livro!
Meu corpo, o teu corpo, nosso corpo.
Um só espírito em diversos pensar, alma.
Sabedoria, insensatez, mistificações sanas e insana
Embriagues, loucura. Livro! Ruas, calçadas, trilhas,
Rios e mares.  Noites estreladas, luas, serenatas,
Os mistérios das madrugadas.
 
Livro!
Professores, mestres e totures. 
Meus mestres, político tendencioso que vai da 
Direita passeia pelo centro e alcança a esquerda
Sem constrangimento diante da sua ambiguidade.
Que pecado nem sempre os livros oram de acordo
Com as convenções.  
 
Livro!
O universo, a explosão de luz, a percepções das
Das coisas, o bum, bum, bum dos corações.
Livro! História infinita, a vida contada na sua mais
Diversas maneiras de viver, de sentir e divergir. 
Livro!  Criação maior dos pensadores, indutor dos
Pensamentos que vai dos sorrisos aos pensamentos.
 
                     @

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O meu fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. E...