quinta-feira, 15 de outubro de 2020

A razão.

 


Sou a razão dos teus dias,
Sou a agonia que aflige o teu coração.
Sou a tua vontade de me saber e o teu desespero de
Não me conhecer.
Sou quem desenha o teu destino e aponta o rumo
Deves tomar.
 
Sou o que deixaste de viver ontem e o que pretendes
Viver amanhã.
Sou o caminho que recusas seguir, sou a pedra que
Atiras no tempo e o tempo que vem te buscar.
Sou o vento gelado que morde a tua carne, faço doer
Até os teus ossos te fazendo me sentir em tua alma.
Sou a tristeza que não te abandona, que te obriga a
Buscar refúgio em mim.
 
Sou quem te faz companhia quando estás no escuro,
Sou quem te acende a luz quando tens medo.
Sou quem te mostra a razão e te faz correr quando já
Nem consegues mais caminhar.
Sou quem te assusta com as verdades mais cruéis e te
Livro das mentiras que usam para te consolar.
Sou quem te desvio dos caminhos onde te perderias e
Te mostro a razão para nos mesmos não querer voltar.
 

                                    @

Um comentário:

O meu fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. E...