domingo, 22 de outubro de 2023

Não ficou nada - There was nothing left

 

Onde está tempo que,ao tentar encontrá-lo,

me diz que já não tenho mais tempo para

procurá-lo.

Argumenta que o meu tempo acabou.


Na parede, já um tanto quanto carcomido,

o relógio zomba de mim. 

Era ele que, sem que eu percebesse, contava

o tempo que eu desperdiçava.


Tonto, só depois de maduro, entendi que

quando a juventude vai embora leva consigo

tudo o que deixamos de viver.

Tudo que deixamos para depois.


Nos dias de hoje, ainda que cercado de

gente, me sinto só.

Me sinto só e, me sentindo só, sinto frio.

Sinto muito frio.


          Lido da Silva, Chuy, outubro 2023.


                   *

 

 There was nothing left



Where is the time that, when I try to find 
him, it says that I have no time left to 
find it.
So, he says that my time is over.

On the wall, a very old clock mocks me.
It is the one who counted all the time 
that I wasted.

Like a fool, it was only after I got old 
that I noticed that when the youth goes
away, it takes along with it all ours
loves.

Nowadays, even surrounded by lots of
people, I feel blue.
I feel alone and by feeling alone,
I feel cold, very cold.

                *

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O meu fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. E...