domingo, 31 de março de 2024

O meu fardo

 


Envelheci.

O que me foi dado a viver, vivi. 

Os meus olhos, agora cansados, vêm,

ainda que sem muita nitidez, a hora

da minha despedida.

Estou partindo!


Quero  partir desta vida sem fardo algum.

Tudo que fiz, tudo que ganhei e tudo

que vivi deixo aqui.

A única coisa que pretendo levar comigo

quando da minha despedida é o teu 

perdão.


O teu perdão. 

O perdão que te peço aqui, agora.

Me perdoe! 

Permita-me despojar-me do meu fardo,

este peso que não trouxe comigo quando

nasci.


Envelheci! 

Envelheci e, não tarda, terá chegado a 

hora da minha despedida.

Parto e não levo, senão, a saudade dos

entes queridos que deixo aqui.

Envelheci.


              Habacuc - Chuy, março de 2024



                        #


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O meu fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. E...