domingo, 1 de setembro de 2024

O dono da razão

 

Sei, não sou  o dono da razão, mas não

aceito ser abandonado por ela, nos

momentos em que as circunstâncias

clamam por sua presença.


Ciúmes da razão, tenho de vez em

quando.  

Acesso de possessão, no meu caso,

ocorre aqui e ali, mas não chega a ser

nada que preocupe.


Ainda que tendo razão, só me sinto

seguro se a razão estiver comigo, ao

meu lado.

Vejo a razão como uma mulher

vaidosa, podendo até ser traiçoeira.


Sim, eu disse traiçoeira!

Não raramente, se conveniente, a

razão muda de lado. 

A vida ensina que a razão também 

tem seus seus medos.


Não sou o dono da razão, mas ainda

que sendo ela, a razão, uma mulher 

dada, sugiro não mexer com ela, se

ela estiver em minha companhia,  eu

posso me zangar.


O Mensageiro, Chuy, setembro de 224


                @ 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O dono da razão

  Sei, não sou  o dono da razão, mas não aceito ser abandonado por ela, nos momentos em que as circunstâncias clamam por sua presença. Ciúme...