sábado, 10 de setembro de 2022

Vivendo uma tempestade - Living in a storm



Estou em meio a uma grande tempestade onde
Chove de tudo, só não chove a verdade.
Coisa da idade, realidade que reconheço e me
Viro do avesso, mas não aconteço.
 
Em meio a escuridão, sem conseguir enxergar,
Paro e espero. 
Espero que o próximo relâmpago ilumine o 
Meu caminho e sigo adiante. 
Estou indo ao encontro do que não quero 
Encontrar.
 
Estou vivendo uma grande tempestade, uma
Verdade que insiste em doer em mim.
É o descuido cuidando do que ainda sou, e o
Castigo me mostrando a sua ira.
 
Vivo o pesadelo de uma tempestade que os
Meus olhos já estão cansados de chorar.
Sou induzido a caminhar caminhos que me
Levam a lugares que detesto ter que passar.
 
                                                                 Lido da Silva, 10/09/2022
 
 

                                     @

Living in a storm


I'm in the middle of a big storm where
Everything rains, it just doesn't rain the truth.
Thing of age, reality that I recognize and
I turn it inside out, but it doesn't happen.

In the darkness, unable to see, I stop and wait.
I wait for the next lightning bolt lights up my
Path and I move forward.
I'm going in the way of what I don't want to live.

I'm living a big storm, a truth that insists on
Hurting me.
It's the carelessness taking care of what I still
Am, and the punishment by showing me
our wrath.

I live the nightmare of a storm that my eyes
Are already tired of crying.
I am induced to walk the paths that take me
To places that I hate to go.

                           @

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O meu fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. E...