domingo, 11 de setembro de 2022

Sou hipócrita - I'm a hypocrite!

 



Hipócrita!
É tudo que sou. 
Sou assim.
Sou a negação do que nego, um sorriso.
Sou as mentiras que minto.
Sou hipócrita!

Não suporto a hipocrisia dos que são
Como sou, hipócritas. 
Que pecado!
Odeio as mentiras dos que mentem
Como minto. Olha, eu minto.
Hipócrita.

Hipócrita,
Hipócrita! 
Odeio hipocrisia.
Hipócritas. 
Todo pecam como eu.
Sou hipócrita sim, eu sei!
Sou sim. 
Sou assim.

Hipócrita como sou. entendo que o teu
Adultério há de ser punido como os meus
Nunca foram. 
Hipócrita!
Eu sei que sou hipócrita e como tal, critico
A todos o tempo todo. 
Hipocrisia.

Caminho os becos e as vielas da
Hipocrisia, mundo obscuro onde moram
As indecências. 
Hipocrisia, lugar onde encontro os mais 
Descentes abraçados às indecências.
Hipócritas! 
Eu sou hipócrita.

                                    Lido da Silva, 11.09.2022

                         @


 I'm a hypocrite!



Hypocrite!
It's all I am.
I'm like this.
I am the negation of what I deny, a smile.
I am the lies that I lie.
I'm a hypocrite!

I can't stand the hypocrisy of those who are
Hypocrite as I am, hypocrites.
What a sin!
I hate the lies of those who lie
How I lie. Look, I lie.
Hypocrite.

Hypocrite,
Hypocrite!
I hate hypocrisy.
Hypocrites.
Everyone sins like me.
I'm a hypocrite yes, I know!
Yes I am.
I'm like this.

Hypocrite as I am. I understand that your
Adultery must be punished like mine
Never went.
Hypocrite!
I know I'm a hypocrite and as such I criticize
Everyone all the time.
Hypocrisy.

I walk the alleys and lanes of
Hypocrisy, dark world where they live
The indecencies.
Hypocrisy, the place where I find the most
Descents people embraced indecency.
Hypocrites!
I'm a hypocrite.


                     @

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O meu fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. E...