quinta-feira, 28 de julho de 2022

O dono da verdade - The owner of the truth

 

Sou o dono da verdade.

Sou a vítima, o acusado, o advogado

De defesa, o promotor e sou, também,

Quem sentencia. Eu sou a verdade.


Em meu forum acuso, aponto este,

Aquele e os outros.

Não importa, que se dane os motivos!

Julgo a todos.


Sou o senhor  do mundo.

Julgo e condeno a todos e então oro

E, em minhas orações,  peço a Deus

Para castigar os meus condenados.


Peço a Deus para castigar os meus 

Sentenciados de acordo com a minha

Legislação e não conforme a sua lei.

Soberba, soberba, soberba.


A minha soberba não me permite ver

Que não sou o dono do mundo. Ela não

Me permite ver que quando condeno

Inocentes,  me condeno.


Sou o dono da verdade, o dono do

Mundo. Um mundo onde a minha 

Soberba sobrepõe-se às verdades,

Inclusive a tua verdade. 


                          Lido da Silva. 28.07.2022



                                


The owner of the truth



I own the truth.
I'm the victim, the accused, the lawyer
Of defense, the prosecutor and I also am the one
Who give the sentences. I am the truth.

In my forum I accuse, I point this one,
That one and the others.
Never mind, damn the motives!
I judge everyone.

I am the lord of the world.
I judge and condemn everyone and then I say prayer
And in my prayers I ask God
To punish the ones that I have condemned.

I ask God to punish the ones that I have
Sentenced according to my
Legislation and not according to His law.
Superb, superb, superb.

My pride does not allow me to see
That I am not the owner of the world. She does not
Allow me see that when I condemn
Innocents, I condemn myself.

I am the owner of the truth, the owner of
World.
A world where mine
Pride prevails over truths,
Including your truth.

             @

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O meu fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. E...