segunda-feira, 18 de julho de 2022

Querendo ser só - Wanting to be alone


De repente me deparo comigo mesmo
Angustiado, querendo ser só.
Isto não é bom, não é nem um pouco
Prudente. Pode ser ruim, muito ruim.

O início de qualquer estrada é conhecido,
Mas os seus perigos …
A solidão não é confiável, ela nunca foi
Boa companheira.

O tempo ensina que gostar de viver só
Não é sadio.
Daí a minha preocupação ao me deparar
Comigo desejando ser só.

De repente me encontrei sentindo frio,
Que frio!
Não ouço sequer um passo.
Não há voz, sorriso ou choro. Eu estou só.

Agora entendo.
O silêncio me mostra quão absurdo é a
Solidão.
Ansioso, espero por alguém.

                                   Lido da Silva, 13.07.2022


                        @ 


Wanting to be alone


I suddenly find myself
Distressed, wanting to be alone.
This is not good, its not prudent at all.
It can be bad, very bad.

The beginning of any road is known,
But its dangers...
Loneliness is unreliable, it never was
Good companion.

Time teaches us that to enjoy the loneliness
It's not healthy.
Hence my concern when I find myself enjoing
To be alone.

I suddenly found myself feeling cold,
It's cold!
I don't hear even a single step.
There is no voice, a smile or a cry. I'm alone.

Now I understand.
The silence shows me how absurd is the
Loneliness.
Anxiously I waiting for someone.

                   @

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O meu fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. E...