domingo, 10 de julho de 2022

Vai acontecer - It will happen

 

Foto de C. de Paula

Estou angustiado,

Não sei porque,

Mas sinto medo.

 

O dia está frio,

O céu parece nublado,

O vento sopra desconfiado.

 

Sinto medo,

Não sei de que, e nem porquê.

Mas estou angustiado.

 

Há uma sensação esquisita

Em meu coração.

Descuidado, diria, premonição.

 

Me sinto espreitado,

O frio incomoda, cala as coisas.

O silêncio se faz mudo.

 

Sei não! Tudo parece esquisito.

Até o vento sopra como se não

Quisesse, ser percebido.

 

Não tenho dúvidas,

Ouço vozes que dizem que o

Anormal está prestes a acontecer.

 

Me sinto angustiado,  

Os pássaros estão mudo e só a

Poeira enche o ar. Que será?

 

O anormal está no ar,

Anseia por acontecer, e eu o sinto.

Vai acontecer.

 

                          Lido da Silva 10/07/2022.

 

             @


It will happen


I am distressed,

I do not know why,
But I'm afraid.

The day is cold,
The sky looks cloudy,
The wind blows suspiciously.

I'm afraid,
I don't know why, or why.
But I am feeling distressed.

There's a weird feeling
In my heart.
Careless, I would say, its a premonition.

I feel stalked
The cold bothers, shuts things up.
The silence becomes silent.

I do not know! Everything looks weird.
Even the wind blows as if not
Wanted to be noticed.

I have no doubts,
I hear voices that tell me that the
Abnormal is about to happen.

I feel distressed,
The birds are silent and only
Dust fills the air. What is it all about?

The abnormal is in the air,
It longs to take place, and I feel it.
Ir will happen.


                        @


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O meu fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. E...