quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

Cálice apocalíptico - Apocalyptic chalice



Amado Deus!
Quão difícil é suportar a verdade quando
Esta se faz inclemente e me obriga a 
Encarar uma realidade que me assusta.
Sendo inclemente, a verdade deixa de ser
Justa, desconhece o amor e se faz amarga.
Sendo amarga, a verdade amarga como fel.
Amado Deus! Amarga, a verdade se torna
Um trago intragável e se transforma em
Um cálice apocalíptico, uma tragédia.
Misericórdia Senhor! Sei que este cálice
Não é o cálice que o Senhor me serviria
Em vossa mesa, então vos suplico.
Os frutos que deram origem a este cálice
Não foram cultivados no paraíso, não são
Frutos da vossa videira.
O cálice ora posto à mesa é originário de 
Frutos cultivados em terras de pecados e
Colhidos por pecadores.
Amado Deus! 
Sendo o Senhor pai generoso o suplico 
Para que ouça e atenda esta minha 
Humilde prece,  e afaste de mim este 
Cálice.

                                                         Lido da Silva



                          @



Dear God!

It is so hard to bear the truth when thuth is
relentless and forces me to facing a reality
That scares me.
By being merciless the truth ceases to be 
Fair, it does not know to love and becomes
Bitter.
Being bitter, the truth is bitter as gall.
Dear God!
As bitter, the truth becomes like an 
Unpalatable drink and it turns into an 
Apocalyptic chalice, a tragedy.
Have mercy on me oh Lord!
I know that this cup is not the one
That you would serve me at your table, so I 
Beg you.
The fruits that produced this chalice did not 
Grown in the paradise, they are not fruits 
From your vineyard.
The cup now placed on the table were made 
Of fruit grown in lands of sins and harvested 
By sinners.
Dear God!
Being a generous father, I beg you to hear
And answer my prayer, and keep away from
Me this cup.

                                   @

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O meu fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. E...