quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Não tenho pressa - I have no hurry



Já não tenho pressa,
A pressa não faz o menor
Sentido para mim.
A idade chegou, o peso
Do tempo ignora as minhas
Vontades, quando não
Zomba destas.
Não lamento as coisas que
Fiz e, bem menos, as que
Não fiz.
A maturidade ensina
Que as lágrimas não trazem
As coisas de volta,
Não resolvem.
Passou, está enterrado,
Há de ser esquecido.
Já não tenho pressa,
A idade roubou-me a disposição
De correr e, andando devagar,
Divago.  Divago e o divagar
Bolina com velhas feridas e dói,
Faz as lágrimas embaçarem o
Meu olhar.
De repente um sorriso sorrir
E me recorda que lágrimas
Nada resolvem.
Interessante...
Quando jovem, em meu
Íntimo, me preparava para
A idade, mas veja isto:
Idoso me dou conta de que fui
Pego pelado pela velhice.
Deus meu! ... Confesso que
Não imaginei que a velhice
Fosse assim, não que ser velho
Seja ruim, mas quantas saudades!
Já não tenho pressa,
A pressa não faz o menor
Sentido para mim.

               Habacuc, janeiro de 2019



              $

I have no hurry

I'm long in a hurry.
The haste makes no
Sense to me.
The age has come, the weight
Of the time ignores mine
Wishes, when do not
Make fun of it.
I don't regret the things that
I have done, much less, the 
Ones that I have not.
Maturity teaches that tears
Ddon't bring things back,
Do not solve problems.
What has gone is gone, 
It's buried, it must 
Be forgotten.
I'm not in a hurry anymore
Age has stolen my 
Disposition of to running
And, walking slowly,
I digress.
I digress and the digress
Mess with old wounds and 
It hurts, makes the tears blur
My eyes.
Suddenly a smile smile
And reminds me that tears
Do not solves problems.
Interesting...
When I was young, in my
Intimate, I used to prepared 
Myself for the old age, 
But look at this:
As an old man I realize that 
I was caught naked by it.
My God! ... I confess that
I never imagine that old age
Would be like that, it is not that 
Bad to be old, but how 
I miss thing that I already lived!
I'm no long in a hurry,
Right now, haste makes no
Sense to me.

         $

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O meu fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. E...