Que a chuva molhe os meus pensamentos,
Que a chuva acalentes os meus tormentos,
Que a chuva reabra velhos
sentimentos.
Que chova! Que chova.
Que chova!
Que na madrugada a chuva me cante as
suas canções,
Que o "back vocal" do vento seja os trovões,
Que as folhas, desprogegidas, bailem ao ritmo da solidão.
Que chova! Que chova.
Que chova!
Que as goteiras em seus descompassos
não me digam não.
Que eu não veja a chuva com um sentido de aflição,
Que o silêncio do meio da noite não me pregue um sermão.
Que chova! Que chova.
Que chova!
Que chova a tristeza e
as saudades que afligem o meu coração.
Que chova a felicidade que perdi vivendo ilusões,
Que chova os caminhos que percorri fugindo da desilusão.
Que chova! Que chova.
Que chova!
Que chova a felicidade que nunca experimentei,
Que chova os prantos que tantas vezes
chorei,
Que chova as canções que contigo dancei,
Que chova, que chova.
Que chova!
Que chova os devaneios que, enlouquecido, devaneei,
Que chova as paixões com as quais me enganei.
Que chova os amores que me amaram e
eu os desdenhei,
Que chova os sonhos que nunca os sonhei.
Que chova! Que chova.
O Mensageiro - Brasília, Dezembro de 2013
Siga o meu blog: ocantardosventos.blogspot.com
&
May it rain
Let it rain!
May the rain wash over my thoughts,
May the rain soothe my torments,
May the rain reawaken old feelings.
Let it rain! Let it rain.
Let it rain!
Let the rain sing its songs to me at dawn,
Let the wind’s “backing vocals” be the thunder,
Let the leaves, unprotected, dance to the rhythm of solitude.
Let it rain! Let it rain.
Let it rain!
May the dripping roof, in its erratic rhythm, not say no to me.
May I not see the rain as a source of distress,
May the silence of the dead of night not lecture me.
Let it rain! Let it rain.
Let it rain!
Let the sadness and longing that afflict my heart rain down.
Let the happiness I lost while living in illusions rain down,
Let the paths I traveled while fleeing disappointment rain down.
Let it rain! Let it rain.
Let it rain!
Let the happiness I’ve never experienced rain down,
Let the tears I’ve shed so many times rain down,
Let the songs I danced to with you rain down,
Let it rain, let it rain.
Let it rain!
Let it rain the daydreams I, driven mad, daydreamed,
Let it rain the passions with which I deceived myself.
Let it rain the loves that loved me and I scorned,
Let it rain the dreams I never dreamed.
Let it rain! Let it rain.
&

Nenhum comentário:
Postar um comentário