me dá a viver.
Vivo o soprar dos ventos, a escuridão
da noite, e o silêncio da madrugada.
Não lastimo, estou ao encalço da vida,
e vivo as feridas que esta caminhada
me fere.
Estou no encalço da vida, vivo a
estupidez do medo, ouço segredos
que me pedem segredo do que
querem me contar.
Estúpido!
Guardo culpas que não deveria
guardar, segredos que não são
meus e que não pedi para que me
contassem.
Estando no encalço da vida, canto as
suas canções como se estas fossem
minhas.
No frio a verdade me sacode, me fala
de sentimentos inesperados, e o
medo que vive em meu encalço me
calça, me derruba, caio.
No encalço da vida, invejo tudo que
ela se nega a me entregar.
Fujo dos abraços, e dos braços que
ela insinua querer me dar, e em sua
presença me recuso a chorar.
Estou no encalço da vida e não me
importo se, por causa disso, não saio
do lugar.
O Observador - Chuy, fevereiro de 2015.
Siga o meu blog: ocantardosventos.blogspot.com Follow my blog: ocantardosventos.blogspot.com
@
In the twilight of life
gives me to live.
I experience the blowing of the winds, the darkness
of the night, and the silence of dawn.
I do not grieve; I am in pursuit of life,
and I live with the wounds that this journey
inflicts upon me.
I’m on the trail of life; I experience the
stupidity of fear, I hear secrets
that ask me to keep what
they want to tell me a secret.
Stupid!
I harbor guilt I shouldn’t
harbor, secrets that aren’t
mine and that I didn’t ask to be
told.
As I chase after life, I sing
its songs as if they were
my own.
In the cold, the truth shakes me, speaks to me
of unexpected feelings, and the
fear that lives on my heels
grips me, knocks me down—I fall.
Chasing after life, I envy everything
it refuses to give me.
I flee from the embraces and the arms that
it hints at wanting to give me, and in its
presence I refuse to cry.
I’m chasing after life, and I don’t
care if, because of that, I don’t move
an inch.
@

Nenhum comentário:
Postar um comentário