quarta-feira, 7 de abril de 2021

O teu desprezo



Queres que eu te bata, para que surrado possa justificar o
Desprezo que sentes por mim. Finges desconhecer a minha
Palavra para continuar errando e deliberadamente não
Ouves o meu chamado para não ter que vir a minha casa.
Eu te amo e o teu desamor por mim nunca será grande o
Suficiente para fazer-me te odiar.
 
Ainda que firas as minhas feridas, que entristeças a
Minha tristeza e multiplique o desprezo que guardas por
Mim, não deixarei de te amar. Quando te dei a vida o fiz
Num gesto de amor, o fiz com carinho e nunca permitirei
Que o ódio modifique as minhas criações.
 
Se o teu destino fosse eu te odiar, não o teria criado com
Amor. Te amo e independente da tua vontade continuarei
Te amando. Esperarei pelo teu amor, não importa que
Andes perdido, que ignores a minha palavra e o meu
Chamado, esperarei por ti, esperarei pelo teu amor.

 
                               *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O meu fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. E...