terça-feira, 20 de abril de 2021

Que deus procuras?

 


Que deus procuras? Por que procuras se não tens
Fé, se não acreditas? Sem fé nunca me encontrarás
Não encontrarás Deus algum. Veja! Estou diante
Dos teus olhos e não me vês. YFalo e não me ouves.
Que espécie de Deus queres encontrar?
 
Estás cego! Vês mas não enxerga. Surdo,
Escutas mas não ouve. És um tolo, te perdes sem
Sair do lugar. Estou diante de ti, falando do meu
Amor e não crês, não aceitas que te amo e te
Recusas a tomar a minha mão. 
 
Vai! Siga o teu caminho! Busque o deus que mora
Em tua imaginação, um deus com o qual nunca
Poderás contar, um deus no qual nunca acreditarás
Da mesma forma como não acreditas em mim.
Porque recusas a me aceitar como teu Deus?
Porque rejeitas o meu amor?
  

                      *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O meu fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. E...