segunda-feira, 5 de abril de 2021

A vida e a morte


 
A morte é o presente que te entrego logo após te dar a
Vida. Tu terás que conviver com a morte enquanto
Desfrutares a vida. Ao dar-te a morte não o fiz como a 
Intençao de que esta representasse o teu fim, o fim da tua
Vida.
Na realidade a morte é apenas uma situação que terás que
Viver, a morte é onde viverás a experiência  do recomeçar,
É o convite à reflexão, é um tempo, um momento.
É na morte onde a vida recomeça. .
 
A morte recicla a vida, é uma vida renovada onde
Experimentarás uma nova fase, uma vida desconectada
Do que vivestes enquanto matéria, um ponto que
Parte com o produto da reflexão sobre o que vivestes.
Morto viverás um passo adiante do que vivestes até então,
É um mistério que, enquanto vivo, não refletias sobre o
Mesmo. A morte, como tudo que é desconhecido assusta,
Mas é um medo desnecessário e deve ser pensada como
Perspectiva.
 
A morte é o destino de todos, é o abraço que abraça
E te traz para casa, te acompanha até onde, agora sim,
Pensas em mim, o teu criador.
A morte é parte do destino que te entrego, é a condição
Que imponho para te entregar a vida, é um mistério, é a
Parte desconhecida do que te ofereço, quiçá a tua
Redenção. 
Que a morte não te roube o sono, que não te assuste,
não te faça chorar, que te abrace sem te machucar.
 

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O meu fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. E...