domingo, 9 de abril de 2023

As vezes - Sometimes


As vezes o "às vezes"  acontece

Tão de repente que me assusta,

Me mete medo,  me aterroriza.


Detesto quando o  “às vezes” 

Me visita sem aviso prévio,

Não gosto de surpresas. 


Sei que o "às vezes" é um sujeito

Dado aos imprevistos mas não

Tenho nada com isto. Não gosto


As vezes sou despertado, no 

Meio da madrugada, pelo olhar

Indiscreto do “às vezes”, odiei.


Sou cismado com o “às vezes”

Porque às vezes ele é um mal

Prenúncio. 


                      Habacuc, abril de 2023


                     @ 


Sometimes

Sometimes the "Sometimes" happens
So suddenly that it scares me,
It scares me, terrifies me.
 
I hate when the "sometimes"
Visit me unannounced,
I don't like surprises.

I know that the "sometimes" is a guy
Given to the unforeseen but
I have nothing to do with it. I don't like

Sometimes I'm awakened
Mid-morning, by the look
Indiscreet of the “sometimes”, I hate it.

I'm obsessed with the "sometimes"
Because sometimes he means a bad
Foreshadowing.

                       @ 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O meu fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. E...