sexta-feira, 12 de janeiro de 2024

Distorções

 



Não gosto da arrogância da

sinceridade.

A preguiça da dúvida me

incomoda.

Desprezo a covardia da 

indecisão.


Aqui e ali a certeza tropeça

em sua arrogância.

A dúvida, em sua inércia

eterna, não desce do muro

e, a indecisão me causa 

muita aflição.


Não critico a sinceridade só

por criticar.

Já quanto a dúvida, sei lá!

Melhor não confiar.

A indecisão, sempre me 

deixa na mão.


Outro dia a sinceridade me 

questionou sobre as minhas

dúvidas e, então lhe 

questionei, quais dúvidas?

Confusa, ela gaguejou e

então, calado, me afastei.


Dispenso a arrogância da

sinceridade.

Fujo das meias verdades 

da dúvida e guardo 

distância da indecisão.



 Lido da Silva - Chuy, janeiro de 2024


                     &


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O meu fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. E...