domingo, 14 de janeiro de 2024

Que susto!

 

                                                             Photo by Gavis

De repente me deparo com a 

verdade completamente

despida diante dos meus olhos

me mostrando como realmente

sou.

Que susto!


Ela estava ali diante de mim

me mostrando tal como sou,

um ser igual aos outros, um

pecador.


Com a verdade me apontando,

me descobri sendo uma 

pessoa muito diferente daquela

que eu me imaginava ser. 


Aos olhos da verdade sou uma

criatura comum, com os

mesmos defeitos que tanto

critico nos viventes.  


Diante da verdade, me percebo

um ser menos especial do que

sempre acreditei ser.

Me descubro um ser comum. 


Sem preâmbulo me descubro

um simples mortal com todos

os pecados dos mortais.

Viva a verdade!


Fui despertado pela verdade e

me descobrindo sendo um ser

com os mesmos pecados

daqueles que sempre condenei.


    Habacuc - Chuy, janeiro de 2024.


                  @ 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O meu fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. E...