quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

Não sei!



Nem tudo que peço à vida me traz 
sorte. 
Às vezes, o engano me engana, e aí,
eu não gosto.

O desengano é bruto, não aceita 
brincadeiras. 
Então não brinco e, se fantasio, o
faço com cuidado. 

A verdade não é dada às brincadeiras
e, quando ela se manifesta, o faz para
criticar.
Se dela discordo, vamos brigar.

Não sou dado às ilusões, mas, 
confesso que gosto do devanear.
Nesses momentos a realidade não  
me perdoa, ela vai me buscar.

A brutalidade da verdade dói tanto
quanto o abandono. 
Sim! A verdade interrompe ilusões
e desencoraja fantasias.

Lido da Silva - Chuy, janeiro de 2024.

                @



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O meu fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. E...