domingo, 21 de janeiro de 2024

Duvidar - A dudar

 


Não ouso duvidar das coisas sobre

as quais a dúvida tem dúvidas.

Outro dia, diante de uma dúvida, 

em pânico, estanquei.

 

Estanquei e, cheio de dúvidas,

atordoado, olhei para um lado, 

olhei para outro, e me deparei com

a dúvida zombando das minhas 

dúvidas.

 

Perdido entre o sim e o não, com

as dúvidas transtornando o meu 

coração, tomei a decisão de não 

duvidar das coisas sobre as quais

a dúvida tem dúvidas.

 

Não duvidar das coisas sobre as 

quais a dúvida tem dúvidas pode 

até não ser a melhor decisão, 

mas evita outras tantas 

complicações.

 

Lido da Silva – Chuy, janeiro de 2024.

 

              @


A dudar



No me atrevo a dudar de las cosas 
sobre
las cuales la duda tiene dudas.
Otro día, ante una duda, 
presa del pánico, me detuve.

Me detuve y, lleno de dudas,
aturdido, miré hacia un lado,
miré a otro y encontre la
duda burlándose de la mía
dudas.

Perdido entre el sí y el no, con las dudas
perturbando mi 
corazón, tomé la decisión de no dudar 
de las cosas sobre las cuales
la duda tiene dudas.

No dudar de las cosas sobre las cuales
la dudas tiene dudas puede ser que
no sea la mejor decisión, pero, seguro,
que evita muchas otras complicaciones.

                            @



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O meu fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. E...