quarta-feira, 27 de dezembro de 2023

Faz tempo!



Há muito não vens em minha casa e, eu sinto
falta de ti!
Sei que sentes necessidade de conversar
comigo mas, quando em minha presença, não
me diriges palavra.

Há muito te espero em minha casa, mas
quando vens, tímido, ocupas o fundo da sala
onde quase não consigo ver os teus olhos.
Não entendo porque nunca te sentas ao meu
lado, vives te escondendo de mim.

Há tempo não me visitas e, as vezes que o 
faz, guarda silêncio, finges não perceber a
minha presença.
Gostaria tanto que compartilhasses comigo
os teus desalentos.

Gostaria que me falesses das tuas angústias
mas ficas mundo e, se oras o faz aos gritos de
tal forma que mal consigo ouvir as tuas 
orações, ouvir o teu coração.

Faz tempo que não vens em minha casa e,
quando vens, deixas o teu coração lá fora.
Estou com saudades de ti, venha me visitar!
Sinto falta de ti.

Há tempos não te vejo, sei que tem andado
muito calado ultimamente.
O que te aconteceu?
Venha me visitar!
 
Habacuc - Chuy, dezembro de 2023.

                    &

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O meu fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. E...