segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

Cabisbaixo - Head down

 

Te observo caminhando cabisbaixo, triste,
um tanto quanto perdido no teu mundo,
um mundo que não é o mundo que
reservei para ti.

Andas de um lado para o outro, falas das
tuas dores com as pessoas que encontras
em teu caminho, mas não falas comigo,
não me procuras, te escondes de mim.

Te observo mergulhado em teus problemas
e sinto vontade de conversar contigo, mas
me ignoras, me desprezas ou, quem sabe,
até já me esqueceste.

Te vendo caminhar sozinho, ponho-me ao
teu lado e , calado, te observo.
Sinto vontade de te abraçar, de te ajudar a
encontrar a solução para os problemas,
mas não conversas comigo, me desprezas.

A tua tristeza me enche de amarguras e,
então choro, choro junto contigo a tua dor.
Choro as dores que fustigam o teu coração.
Quando vais entender que te amo, que te
quero bem?

Converse comigo!
Fale-me dos teus problemas, aceite a mão
que te estendo.
Quero te ajudar, quero que saibas, preciso
que entendas o amor que tenho por ti.

                              Habacuc - Brasilia, fevereiro de 2011

                     *

Head down

I watch you wondering, head down, sad,
losted in your world,
a world that is not the world that
I reserved for you.

You walk from one side to the other, you
talk about your pain with people you
meet on your way, but you don't talk to
me, you don't look for me, you yourself
hide from me.

I watch you immersed in your problems
and I feel like talking to you, but you
ignore me, despise me or, who knows,
you've already forgotten me.

Seeing you walking alone, I stand by
your side and, silently, I watch you.
I feel like hugging you, helping you to
find the solution to you problems,
but you don't talk to me, you despise
me.

Your sadness fills me with bitterness
and then I cry, I cry with you your pain.
I cry for the pain that torments your
heart.
When will you understand that I love
you, that I love you?

Talk to me!
Tell me about your problems, take the
hand that I extend to you.
I want to help you, I want you to know,
I need that you understand the love that
I have for you.

                             *


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O meu fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. E...