terça-feira, 7 de agosto de 2018

Minha paixão




Todo dia,
Pouco antes de o sol levantar-se,
Ela se vai.
Ela vai. Vai calada e faceira,
Linda como uma canção.
Não sei nada da sua vida,
Nem me atrevo a lhe perguntar,
Só quero que ela volte,
Pois estarei aqui a lhe esperar.

Dias longos,
Noites vazias,
Vivo a agonia,
Do esperar.
Acordo antes de o sol acordar,
Vou ao seu encontro,
Porque ela tem partir,
Antes do sol se levantar.

Quando a encontro,
Uma ponta de ciúme toma o meu coração,
Penso em lhe falar algo,
Mas sua meiguice tira-me a ação,
Guardo-me calado,
Aceito a situação
É paixão.

No entardecer,
Tão logo o sol se põe,
A ansiedade toma-me em desespero,
À noite me consome,
Estou esperando por ela,
Impaciente não saio da janela,
Ainda sabendo que ela
Tardará chegar.

Todo dia,
Pouco antes de o sol levantar-se,
Ela se vai.
Ela vai. Vai calada e faceira,
Linda como uma canção.
Não sei nada da sua vida,
Nem me atrevo a lhe perguntar,
Só quero que ela volte,
Pois estarei aqui a lhe esperar.

                          #


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O meu fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. E...