segunda-feira, 20 de agosto de 2018

A visão





Que desespero meu Deus!
Vivo, antes do meu começo, o princípio
Do fim.
Coisa do destino,  assistir, impotente,
Tudo isto passando por mim.

Vejo tudo escrito em Seu livro, mas 
Pouco, ou nada compreendo.
Em mim tudo parece pecado,
Mas o pecado não parece ser assim.

Orei! Oro Senhor!
Li e releio as escrituras sagradas,
Antes do meio, bem longe do fim.
É ali, no meio de tudo onde me perdi.

Perdoe-me Senhor por eu não saber ler!
Se das letras eu entendesse distinguiria
meio do princípio e o princípio do 
Fim. Choro, não é simples assim.

Que desespero Senhor!
Ver os viventes O ignorando como se
Senhor não estivesse aqui. 
Que angustia meu Deus, não sei fingir!

Em soluço faço uma pequena oração,
Oro pela gente que O ignora, porque
Não veem o que vejo em minhas
Visões quando em oração.

             &




2 comentários:

O meu fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. E...