quarta-feira, 22 de novembro de 2023

Passado a tempestade

 

Não tenho razão para reclamar.

Você nunca prometeu me amar nem

disse ter amor para me dar. 

 

Te amei acreditando que, te 

amando, conseguiria fazer você me

amar.

Não aconteceu.

 

Me entreguei a ti convencido de que,

me entregando, o tempo se 

encarregaria de te convencer a se 

entregar a mim também.

Me enganei. 

 

Agora que o que nunca existiu entre

nós dois acabou, percebo que só eu 

choro.

Você sequer ligou. 


Passado a tempestade da desilusão,

agora mais sereno, creio ter 

aprendido a lição.

Em relação de amor não há lugar

para gratidão.


Querer não garante que serei 

querido.

Amar não garante que serei amado, 

se assim fosse não teríamos 

terminado. 


     Lido da Silva - Chuy, 21 de novembro 2023


                 @ 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O meu fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. E...