quinta-feira, 30 de novembro de 2023

Desenganados.

 


Que o desengano não engane um

pobre descuidado.

Lá fora, ao desabrigo do amor, o

frio é tão intenso que não se

sente dor. 


Morrer de frio é o mesmo que

viver ao desabrigo da pessoa

amada.

Para o apaixonado pouco 

importa se a paixão traz mais

tristezas que alegria.


Que o desengano não 

desengane os enganados, de

lágrimas o mar está

transbordando e os sonhos se

desmanchando. 


Não deixarei de amar por temer

os desenganos.

Que o engano não se engane,

não me condenarei a conviver

eternamente com o pesadelo da

solidão.


Lido da Silva, Chuy, novembro de 2023


                   @ 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O meu fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. E...