quarta-feira, 15 de novembro de 2023

Poetizando a razão

 

                                                                      Foto:Olavo D.Neto

Eu poetizo!

Poetizo a “Razão”, essa mulher tresloucada

que, em sua loucura lúcida, é a mais sana 

das sanas, e a mais sábia das sábias.


Poetizo!

Poetizo a “Razão” porque ela é a mãe das 

razões. 

É ela quem guarda o entendimento de tudo,

inclusive do pós vida.


Poetizo!

Eu poetizo a “Razão” e, até mesmo, os seus 

descalabro nos seus momentos mais insanos. 

Os poetizo porque, se só sanos fossem, 

não seriam a “Razão”.


Eu poetizo!

Poetizo a “Razão” mesmo quando esta, 

ensandecida, me induz a refletir sobre a 

existência ou não da sanidade.


                         Habacuc - Chuy, novembro de 2023




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O meu fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. E...