quarta-feira, 1 de novembro de 2023

Psiu! - Psst!!!

Psiu!!!
Atenção, ouçam!
Estou ouvindo crianças chorando!
Vocês não ouvem?
Ouçam! Ouçam! Ouçam!!!
Há choro clamando clemência.

Psiu!!
Ouçam! ouçam!
É choro sofrido,
pouco mais que um gemido,
é um pedido mudo de socorro.
Ouçam!

Ouçam!
De onde será que vem estes
choros?
É choro de criança,
choro de criança sofrida
São muitas feridas.

Psiu!!!
Calem, calem, calem!
O mundo precisa ouvir esses
gritos que gritam em forma
de gemido, gemido de muita
dor.

Será de onde vem esses
gemidos?
Gemidos que me provocam
muita dor.
Psiu!!!
Ouçam por favor.

  Lido da Silva -  Chuy, novembro de 2021.


                         @ 


Psst!!!

Psst!!!
Attention, listen!
I am hearing children crying!
Don't you hear?
Listen! Listen! Listen!!!
There are cries crying out for mercy.

Psst!!
Listen! listen!
It's painful crying,
little more than a moan,
It's a silent cry for help.
Listen!

Listen!
Where do these crying comes
from?
It's a child's cry,
crying of a suffering child
There are many wounds.

Psst!!!
Shut up, shut up, shut up!
The world needs to hear these
screams that scream in shape
of moaning, groaning of a lot
pain.

Where do these moans
from?
Moans that provoke me
much pain.
Psst!!!
Please listen.

                  @

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O meu fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. E...