segunda-feira, 1 de junho de 2020

A ignorância






Ignorante na arte e na ciência e com extrema dificuldade
No trato com as letras, não teço comentários sobre
Eventos dos quais nada sei. Desconheço a fonte das
Informações que chegam ao meu conhecimento mas
Lamento ver a ignorância manifestar a sua ignorância
Como se fora algo sábio e os incautos a aplaudi-la.

O livro Eclesiastes diz:  “O que acontece agora já
Aconteceu antes, e o que acontecerá no futuro também
Já aconteceu, pois Deus faz as mesmas coisas
Acontecerem repetidamente”.
Daí as minhas considerações e ponderação; gente que
Há muito ignora Deus em momentos de turbulência
Argumenta como se Deus fora.

Quando não se tem certeza de coisa alguma é sábio
Não crucificar o rei por suas decisões, até porque
Trata-se de um estágio onde as dúvidas são prevalentes.
Lembrem-se não é inteligente desacreditar o rei
Quando este ainda tem o apoio dos seus súditos e,
Ainda, a guerra hora travada não é a guerra só do rei
É a guerra de todos.

Que não elegemos o desespero o nosso guia!
Que não ruminemos informações que tendem induzir o
Nosso espírito ao desalento.
Prudência ao ouvir, moderação ao falar e sabedoria ao
Agir é a melhor receita para os momentos de crise.
A moderação é sábia, ela cria tempo para o raciocínio
Lógico, e a lógica percebe os seus reais inimigos.

Ignorante na arte, na ciência e com absurda dificuldade
No trato com as letras, me embrenho nas entrelinhas
Do que foi a minha vida e me lembro que o ser humano,
Quando distante de Deus, é animal bruto é perverso,
Pura maldade. O homem sem Deus é a essência do
Egoísmo e na luta por seus projetos de poder não se
Importa com dor daqueles que diz querer proteger.

                                   @

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O meu fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. E...