Pesadelos, desalento que relata casos, e
desesperos.
Sofrimento, sujeito que mora nas
favelas, favelas que desmoronam ao
menor sopro do vento.
O terror é tanto que um simples grito,
causa uma correria sem fim!
O mundo corre sem rumo e deixa para
trás a vida.
A vida foge, mas logo adiante,
cansada, se senta e espera pelos sonhos
que anseiam serem sonhados.
Um sorriso, e a falsa percepção de que
a tristeza se desfez.
Vai! Toma o seu lugar e se senta.
Sente-se e espera o descuido do sol
para ir lá fora ver se a vida que havia
ficado para trás, está chegando.
A ignorância espera reviver tudo
que já viveu sem se dar conta de que
o que já foi vivido jamais será
vivido outra vez.
A estrada, o trilho, o choro e frio, tudo
que era hoje se foi, está no passado,
se transformou em ontem sem olhar
para trás e deu lugar ao adeus.
O sorriso pariu a tristeza e partiu, foi
embora para nunca mais voltar.
O sorriso se foi e deixou em seu lugar
o vazio da indiferença que veio para
ficar para sempre.
Sempre que precisar sorrir, olharei o
ontem uma vez que o hoje não
passa de promessa, e o amanhã de
uma expectativa.
Olho para o ontem, como olho para
um idoso, gente que já viveu tudo.
Olho, e meio decepcionado, percebo
o quanto fui tolo ao sorrir dos
infortúnios escondidos no amanhã
aguardando por mim.
Um amanhã, seio de mistérios e que
se não o tomo por meu, só o verei
como o ontem.
O Mensageiro - Brasília, junho de 2012.
*
Misfortunes
Nightmares, despondency that recounts
events, and despair.
Suffering, a subject who lives in the
favelas, favelas that crumble at the
slightest breath of wind.
The terror is so great that a simple
scream causes an endless stampede!
The world runs aimlessly and leaves
life behind.
Life flees, but soon after, tired, it sits
and waits for the dreams that yearn to
be dreamed.
A smile, and the false perception that
sadness has vanished.
Go! Take your place and sit down.
Sit down and wait for the sun to be
careless to go outside to see if the life
that had been left behind is arriving.
Ignorance hopes to relive everything it
has already lived without realizing
that what has already been lived will
never be lived again.
The road, the trail, the tears and the
cold, everything that was today is gone,
it's in the past, transformed into
yesterday without looking back and
giving way to goodbye.
The smile gave birth to sadness and
left, went away never to return.
The smile is gone and left in its place
the emptiness of indifference that came
to stay forever.
Whenever I need to smile, I will look
at yesterday, since today is nothing
more than a promise, and tomorrow is
an expectation.
I look at yesterday, as I look at an
elderly person, someone who has
already lived everything.
I look, and somewhat disappointed,
I realize how foolish I was to smile at
the misfortunes hidden in tomorrow
waiting for me.
A tomorrow, a bosom of mysteries,
and if I don't take it as my own,
I will only see it as yesterday.
*
Lindo...
ResponderExcluirFico feliz que tenhas gostado. Muito obrigado por ter visitado o meu blog.
ResponderExcluir