quinta-feira, 28 de junho de 2012

Por onde andas? - Where are you now?


Há tempo o teu sorriso não bate em minha porta,
há muito não te ouço dizer; "até já".
Por onde andas?
Foste até ali prometendo voltar, e nunca mais
vieste me visitar. 
De vez em quando, nas rodas de amigos, 
alguém menciona o teu nome e meu coração, 
em sobressalto, desperta e pergunta quando irei 
te procurar.
Por onde andas?

Ontem à tarde sentei-me naquele mesmo lugar
onde costumávamos nos encontrar nos finais de
tarde, e o garçom perguntou por ti. 
Ainda teu amigo, mas te guardando como minha 
amada, deixei a saudade dominar o meu peito e
o meu coração chorou. 
Há tempo não sinto o teu perfume me abraçar, 
nem os teus cabelos longos acariciarem a minha 
pele. 
Onde estás?

Há tempo não ouço a tua voz me chamando e, 
nem experimento a suavidade da tua mão me
tocando.
Há muito não nos falamos, nem vejo a luz do 
teu olhar. 
Sinto saudades dos teus telefonemas  
perguntando se tudo vai bem, e tu me  dizendo
sentir a minha falta. 
O que mudou?
Por que partistes? 
Há tempos que o meu coração chora a tua falta. 
Ontem, no final da tarde, quis muito que 
estivesses aqui comigo.

 Mauro Lucio - Brasília, junho de 2012

         *

Where are you now?

It's been a long time since your smile knocked on 
my door, it's been a long time since I heard you 
say, "See you later."
Where are you now?
You left promising to return, and you never came 
back to visit me.
From time to time, in groups of friends, someone 
mentions your name and my heart, awakens and 
asks me when I will look for you.
Where are you now?

Yesterday afternoon I sat in that same place where 
we used to meet in the late afternoons, and then 
the waiter asked for you.
Still your friend, but keeping you as my beloved, 
I let the longing dominate my chest and my heart 
cried.
It's been a long time since I felt your perfume 
embrace me, and your long hair caress my skin.
Where are you now?

It's been a long time since I heard your voice 
calling me, nor felt the softness of your hand 
touching me.
It's been a long time since we last spoke, it is a 
long time since I seen the light in your eyes.
I miss your phone calls asking me if everything is 
alright, and you telling me you miss me.
What changed?
Why did you leave?
My heart has been crying out for you for since
you have gone.
Yesterday, late in the afternoon, I really wished 
you were here with me.

            *

2 comentários:

  1. È meu amigo, tem muitos que se foram sem se despedir... O que podemos fazer, é aceitar e se redimir, não deixar nossa dor nos consumir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É vedade prezada Alda! Até porque tudo nesta vida tem o agora, o durante e o depois. Além do que a saudade é parte da vida.

      Excluir

O lamentar dos ventos - The lament of the winds

Não tenho certeza dos motivos de os ventos cantarem, mas sempre os ouço cantando em meu telhado nas noites frias de inverno. O cantar dos ve...