sábado, 17 de agosto de 2019

As tuas preces





As tuas preces se perdem no vazio que existe  entre
O teu coração e eu. 
O vazio que existe entre nós agiganta-se quando 
Logo após tuas preces não reconheces o teu irmão,
Quando finges de surdo diante dos lamentos dos 
Menos afortunados.

As tuas preces ferem os meus ouvidos porque não
Oras com sinceridade, e quando conjugas os verbos
O faz sempre na primeira pessoa do singular. 
As tuas orações começam sempre no “eu” , 
Permanecem no “eu” e terminam no
- “para mim” - .
Não suporto ouvir as tuas orações e, por mais que 
Eu queira, me é difícil conceder-te o meu perdão.

As tuas orações angustiam o meu coração, elas são
Torturas, algo terrível de ouvir. 
Não sei por que gritas tanto quando oras, por 
Ventura pensas que eu não seria capaz de ouvir-te se
Orasses em tom moderado?
É triste ver-te adentrando em minha casa com o
Coração repleto de ambições e desejos diferentes 
Do que tenho para te oferecer.
                       
                                     *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O meu fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. E...