quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Pecador - Sinner





Quem vos autorizou a dividir a minha casa?
Quando foi que vos autorizei a dispersar as
Minhas ovelhas? Sou Deus único, com uma só
Igreja, eu sou a Igreja. As vossas orações soam aos
Meus ouvidos como ofensas, blasfêmias e os
Vossos pedidos que nunca chegam a mim, se são
Atendidos, saiba que não sou eu que os atendo.

Quando que em sonhos ou em visão vos solicitei
Que criassem novas congregações, novas Igrejas?
Quando foi que vos autorizei que falassem
Em meu nome? E tu pecador que, com tua
Abstinência de fé e imensa gana por poder e
Vantagens materiais, separa a minha família e
Desgoverna o meu rebanho, nunca entrarás em
Meu reino.

O que vos leva a crerem que aceito ou aceitarei as
Vossas congregações? Porque pensam que me
Farei presente em vossas casas, ou que ouvirei as
Vossas  orações? E tu pecador, não oras para mim e
Nem oras por teus irmãos, pensas somente no
Dinheiro que enche as tuas mãos.
                                                           
                                   Extraído do livro – A VOZ DO AMOR -  POEMAS   

                                     *

Sinner


Who authorized you to break a parts my house?
When did I authorize you to disperse my sheep?
I am the only God with one Church, I am the
Church. Your prayers to my ears sound like an
Insults, as blasphemies and your requests that
Never get in my home, if it is answered, it is not
Replied by me.

When in vision or in dream I have asked you to
establish new congregations, a new Church?
When did I authorize you to speak in my name?
You, sinner! That with your abstinence of love
And plenty of desire of power and materials
Advantage separated my family and misrule my
Flock, you will never get to enter in my kingdom.

What leads you to believe that I agree or accept
Yours congregations? What leads you to think
That I will be present in your home or that I will?
Hear yours prayersYou sinner, that never say
pray for me, neither for your brothers, you
Think only about to make money, only about
The money that fills your hands.
                                                        
                         @

                       


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O meu fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. E...