sábado, 24 de agosto de 2019

São falsos




Eu sou a Igreja, sou um só Deus, Deus único e
Verdadeiro, sou o amor.
Triste assisto a vaidade e a ganância dos homens
Ignorando limites, atropelando a decência e a  
Minha vontade, desvirtuando tudo que ensinei.
Triste assisto a minha casa sendo dividida por
Aqueles que deveriam mantê-la unida e
O meu rebanho, desorientado, vaga perdido.

As minhas ovelhas, agora desprovidas de
Discernimentos, cegas por suas ambições 
Desmedidas tornaram-se presas fácies de falso 
Pastores, lobos gananciosos que as tosquiam sem
Piedade.
O meu rebanho, pastorado por espírito do mal,
Aprendem a discriminar seus irmão e, dispersos,
Guerreiam entre si, se matam em nome do amor,
Um amor diferente do amor que sou.

Eu sou o verdadeiro amor, sou a Igreja, sou  Deus.
Sou o Deus único e nunca autorizei homem algum
Dividir-me, dividir e confundir o meu rebanho.
São mentirosos os  que usam o meu nome para
Em suas pregações prometem o enriquecimento
Material em  detrimento da evolução espiritual do
Rebanho.ao seus cuidados.

                                *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O meu fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. E...