sábado, 31 de agosto de 2019

Não diante dos homens - Not in front of a men





Não dobre os teus joelhos diante de homens
Quando quiseres conversar comigo.
Confesse somente a mim os teus pecados.
O que um pecador pode fazer para te livrar
Do fardo que cansa o teu espírito e rouba
A tua paz?
Fale comigo! Fale somente comigo sobre as
Tuas dores e eu as curarei!

Não te prostres diante de pecadores!
Não derrames às tuas lágrimas em ombros 
Tão fracos quanto aos teus.
Não creia que pessoas que, assim como a 
Ti mesmo vivem em busca do 
Enriquecimento material, sejam capazes de 
Entender as ansiedades do teu espírito.
Fale-me das tuas necessidades e proverei
O que realmente necessitas.

Não confesse as agruras do teu coração à 
Pessoas que não conhecem o amor, como o
Amor de fato é.
Não confie a paz do teu espírito a humanos
Tão pecadores e fracos quanto a ti. 
Fale comigo!
Me entregue o teu coração,!
Confie em mim, confie em meu amor por
Ti e te libertarei dos tormentos que te 
Afligem. 

               Habacuc - Castries, agosto de 2019

 
                            *

Not in front of a men


Do not bend your knees in front men
When you want to talk to me.
Confess only to me your sins.
What can a sinner do to deliver you
From the burden that tires your spirit and 
Steals your peace?
Talk only to me about your pains and
I will Healy them!

Do not prostrate yourself before sinners!
Don't shed your tears on shoulders
As weak as yours.
Do not believe that people who, like
Thyself live in search of
Material enrichment, be able to
Understand the anxieties of your spirit.
Tell me about your needs and I will 
Provide what you really need.

Do not confess the hardships of your heart
To people who don't know love, like
Love really is.
Do not entrust your peace of mind to 
Humans as sinful and weak as you are.
Talk to me!
Give me your heart,!
Trust me, trust in my love for you and 
I will free you from the torments that
Afflict you.

                             *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O meu fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. E...