sexta-feira, 28 de agosto de 2026

Se eu compreendesse a noite - If I understood the night



Se eu compreendesse a noite como
sempre acreditei compreendê-la eu
jamais a deixaria dormir só.
Se eu entendesse a solidão da noite
eu estaria sempre ao seu lado quando
no silêncio da madrugada.

Se eu amasse a noite como sempre
acreditei amá-la, eu a ninaria nas
gélidas madrugadas de inverno, e
cuidaria para que ela nunca provasse
o cálice da solidão.
Se eu amasse a noite!

Se eu compreendesse a noite como
sempre profecei compreende-la, eu
estaria com ela onde quer que ela
estivesse e jamais a deixaria
entregue à sua solidão quando na
solidão da madrugada.

O Mensageiro - Chuy, agosto de 2026

Siga o meu blog: ocantardosventos.blogspot.com

Follow my blog: ocantardosventos.blogspot.com


              $


If I understood the night

If I understood the night as
I’ve always believed I did, I
would never let her sleep alone.
If I understood the night’s loneliness,
I would always be by her side in
the silence of the early morning.

If I loved the night as I’ve always
believed I loved her, I would lull her to sleep in the
freezing winter dawns, and
I would make sure she never tasted
the cup of loneliness.
If I loved the night!

If I understood the night as
I have always claimed to understand it, I
would be with her wherever she
might be and would never leave her
at the mercy of her loneliness in the
loneliness of the early morning.

                $


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se eu compreendesse a noite - If I understood the night

Se eu compreendesse a noite como sempre acreditei compreendê-la eu jamais a deixaria dormir só. Se eu entendesse a solidão da noite eu estar...