domingo, 1 de julho de 2018

Ave Maria - Holy Mary




Ave Maria dos pecadores, com
Os meus pecados a muitas 
Frustro.
Peco, não sinto remorsos
Enquanto peco, deixo para
Depois acreditando que o
Arrependimento virá mais 
Tarde, ou virá depois.

Ave Maria dos desencanto,
A quantas desencanto ou
Desencantarei!
Foram tantas as desilusões
Causadas que, se 
Perguntado agora, juro que
Mão, não sei.

Ave Maria das dores, 
Tantos dissabores causei!
Promessas deixei 
Esquecidas, meias 
Verdades balbuciei.
Com as minhas mentiras
A tantas Marias magoei.

Misericórdia  Santíssima
Maria!
Foram tantas as Marias 
Magoadas que não sei a
Qual suplicar.
Piedade Maria, 
Piedade!
Ave Maria estou a orar.

Ave Maria da compaixão!
Suplico, conceda-me o
Vosso perdão!
Piedade o misericordiosa!
Seja a Maria mãe, a mãe
De todos nós, a nossa 
Ave Maria!

              Habacuc, julho de 2018

               @

Holy Mary

Holy Mary of sinners, with
My sins so many Mary
I have frustrate.
I sin, I don't feel remorse
While I am sinning, 
I leave it alone believing
That the repentance will
Come later.
Will it come?

Hail Mary of 
Disenchantment, how 
Many have disenchant or
I will disenchant!
It were so many 
Disappointments that I
Have caused that, if 
I am asked about it now,
I swear that I don't know.

Hail Mary of Sorrows,
I have caused so many 
Pains!
I left forgotten promises,
Socks truths I babbled.
With my lies so many 
Mary I did hurt.

Holy Mary have 
Mercy on me!
It were so many hurts
Marys that now I don't
Know to which one I
Should to beg.
Have mercy on me 
Holy Mary,
Pity!
Hail Mary I am praying
To you now.

Hail Mary of Compassion!
I beseech you, grant
Me your pardon!
Have pity on me dear
Mary!
Be the mother Mary, 
The mother of all of us,
Our holy Mary!

             @

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O meu fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. E...