domingo, 29 de julho de 2018

Eu crucificado - I crucified



Me faço chorar para te banhar com minhas
Lágrimas.
Te lavo, purifico o teu espírito, te perdoo.
Por amor te concedo o meu perdão, 
Perdão este, que nunca me pedistes.
Guardo na gaveta do esquecimento todo
O mal que praticas contra a minha pessoa.
  
Ainda hoje me indigno com as contas que
Me apresentas por todo o bem que te 
Tenho feito.
Me apontas, me acusas, me 
Responsabilizas pelos teus fracassos.
Para ti pouco significa o muito que fiz  
Por ti, de nada vale o tudo que te ensinei.
É a história se repetindo, mais um 
Inocente sendo crucificado. 

Se eu crucificado significar a tua 
Liberdade, é valido o meu sacrifício.
A tua Felicidade para mim não tem 
Preço, é o preço que pago para te 
Saber feliz.
Foi assim e assim sempre será.
É o amor se sacrificando para não 
Punir o ódio, sou eu crucificado.

                                     Habacuc, julho de 2018

                        #

I crucified


I make myself to cry to shower you with my
Tears.
I wash you, I purify your spirit, I forgive you.
Because of my love for you I grant you my 
Forgiveness,
A pardon, which you never asked me for.
I keep in the drawer of oblivion all the evil
You have done against me.

Even today I am indignant with the bills that
You bring to me for all the good that I done
To you.
You accuse me for all your failures.
To you, it means nothing all the goods that
I've done for you, everything I taught you 
Was worthless.
It's the history repeating itself, one more
Innocent being crucified.

If I crucified mean your freedom, my 
Sacrifice has worth it.
To me your happiness has no price, it is
The price that I have to pay for know that
You are happy.
It has been like this, and it will always be
Like it.
It's the love sacrificing itself for do not to
Punish the hate, it's me crucified.

                       #


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O meu fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. E...