sábado, 21 de julho de 2018

Realidade fria - Cold reality



Escorre uma lágrima.
Que tristeza!
Quebrou-se um vaso.
Também estou quebrado!
Que estúpido falar destas coisas sabendo
Que não serei compreendido.
Não consigo engolir o calar, não gosto
Do escuro.
Não gosto, não por medo, mas por não
Querer pecar.
Como não pecar, se o pecar sempre
Acontece?
Fujo das tentações da vida mas é
Impossível não me corromper quando
As oportunidades insistem em ocorrer.
Aqui e ali me deparo com a morte, que
Sorte!
Realidade fria.
Às vezes tenho medo da vida mesmo
Sabendo que a vida não me trairia.
Ainda que existam as mentiras, as
Verdades não se abalam.
As mentiras são ansiosas e, em sua
Ansiedade falam e então se despem,
Vaidosas, sempre se mostram.
Outro dia me deparei com um
Sorriso tosco!
Que tolo fui!
Dei-lhe atenção, não devia.
Perda de tempo, mais frustrações.

                                          Habacuc, julho de 2018


                     @

Cold reality

A tear flows.
What a sadness!
A vase was broken.
I'm broke too!
How stupid to talk about these things
Knowing that I will not be understood.
I can't swallow the silence, I don't like
The dark.
I don't like the dark, I don’t like it not 
Because of the fear,
But because I don’t want to sin.
How do not to sin, if to sin always 
Happens?
I run from the life temptations but it 
Is impossible do not corrupt me
When opportunities keep coming.
Time to time I face the death, which
Luck!
Cold reality.
Sometimes I feel like afraid of life 
Even knowing that life would not 
Betray me.
Even though there are lies, truths
Are not shaken.
Lies are anxious and in their
Anxiety speak and then undress,
Vain, they always show 
Themselves.
The other day I came across a
Bad smile!
What a fool I was!
I gave it attention, I shouldn't have.
Waste of time, more frustrations.

                   @

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O meu fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. E...