domingo, 22 de julho de 2018

O Criador, razão maior - The Creator, greatest reason



A minha razão maior de viver 
É a vontade que tenho de agradar ao Pai Criador.
Não me cansa  a  buscar incessante
Pelo caminho que ao Senhor há de me levar.

Pai eterno!
Meu amor maior, minha razão de viver.
Se não te encontro me perco,
Se não te penso me esqueço.

Teu caminho é de luz,
Nele é onde reside a paz que tanto preciso.
Se me desvio por caminhos que não são o Teu,
No escuro sei que me perderei.

Te louvo nos meus dias Senhor!
Te falo em  minhas orações.
Te oferto a minha vida,
Ofereço-te meu coração.

                         Lido da Silva, junho de 2018.

                   *

The Creator, greatest reason


My reason to live is my desire to please you
My  Creator father.
I don't get tired of my incessant search for
The path that you Lord will lead me.

Eternal Father!
My greatest love, my life´s reason.
If I don't find you certainly I get myself
Losted,
If I don't think of you, surely I do forget me.

Your path is a path of light,
In it is where the peace that I need most 
Dwell.
If I go astray on paths that are not Yours,
In the dark I I'll get me lost.

I praise you in my days oh Lord!
I speak to you in my prayers.
I offer you my daily life,
I offer to you my heart.

                        *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O meu fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. E...