sábado, 21 de julho de 2018

Meu orgulho - My pride



Não este cálice,
Por favor não!
Travo a garganta e não o engulo.
Orgulho maldito,
Não me permite chorar.
Não importa se não resolve,
Um soluço me foge, deixo escapar.
Não quero que fiques por ficar.

Cálice amargo o teu adeus!
Dá-me as costas e vais,
Num descuido sinto uma lágrima escapando,
Como louca ela corre atrás de ti
E desintegra-se na distância.
Orgulho maldito!
Nem pensa em implorar.

Não choro!
Nunca vi ninguém voltar por causa de lágrimas.
Que seja feita a tua vontade,
Que morra a minha vontade de te implorar.
Passe de mim este cálice,
Outras vontades haverão de brotar,
Ainda que não seja motivo para sorrir,
Novidades irei vivenciar.

Não este cálice!
Travo a garganta e não o engulo.
É sim orgulho, meu orgulho,
Não vou me humilhar.
Se é chegada a hora do adeus,
Que se vá,
Só fica em minha vida,
Quem quer ficar.

                          Lido da Silva, Julho de 2018

                        @


My pride


Not this cup,
Please no!
I hold my throat and don't swallow it.
Cursed pride,
It doesn't allow me to cry.
It doesn't matter if it doesn't work,
A sob escapes me, I let it out.
I don't want you to stay if you wont it.

Bitter cup your farewell!
Give me your back and go
In a oversight I feel a tear escaping,
Like crazy she runs after you
And disintegrates into the distance.
Damn pride!
Don't even think about begging.

I don't cry!
I've never seen anyone come back because of tears.
May your will be done,
May my desire to beg you die.
Pass this cup from me,
Other wills will sprout,
Even if it's not a reason to smile,
New things I will experience.

Not this cup!
I hold my throat and don't swallow it.
It is pride, my pride,
I will not humiliate myself.
If it's time to say goodbye,
Let it go,
Just stay in my life,
Who wants to stay.

                    @

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O meu fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. E...