sexta-feira, 6 de julho de 2018

Pigeon Island, Saint Lucia




Da minha varando,
Admiro a beleza do paraíso.
Acho que vejo Deus!
Sim, sem dúvida, vejo Deus, Deus existe.
Deus existe e Ele mora bem aqui,
Diante da minha varanda.

Aqui o mar nunca se cala!
Hora ele canta,
Hora declama,
E a noite ele ora.
Sim! O mar ora.
Ele agradece a Deus toda a sua imensa 
Beleza.

Aqui o mar repousa sobre o lençol de areia
Mais lindo que já conheci.
Nesta praia, à distância, o mar veste
O azul turquesa. Não há como comparar, 
É lindo.
De perto suas águas são cristalinas,
Límpidas como o amor.

Nesta praia,
O mar nunca está aborrecido, irado ou 
Violento.
Aqui as águas abraçam os viventes com 
Amor.
Não há ondas, nem arremessos,
Nesta praia a água busca a areia 
Somente para repousar, é aqui que ela
Adormece sobre seu leito branco e 
Macio.

Quem senão Deus para criar tamanha 
Beleza?
Quem se não Deus para dar-me a viver
Nneste lugar?
Estou vivendo no paraíso, o paraíso.
Aqui sinto não ter pecados a pagar.
Durmo ouvido o balanço do mar, e 
Acordo entre as flores, ouvindo o 
Cantar dos pássaros.

Da minha varanda,
Admiro a beleza do paraíso.
Deus mora aqui e jamais se mudaria
Para outro lugar.
Estou vivendo o paraíso, que obra 
Linda, gostosa de se admirar.

                Mauro Lucio, julho de 2018

                                @

Pigeon Island, Saint Lucia

From my wandering,
I admire the beauty of paradise.
I think I see God!
Yes, no doubt, I see God, God exists.
God exists and He lives right here,
In front of the balcony.

Here the sea is never silent!
Some time he sings,
Some time declaims,
And at night he prays.
Yes! The sea prays,
He thanks God for all his immense 
Beauty.

Here the sea rests on the most 
Beautiful sand sheet that I ever 
Knew.
On this beach, in the distance, the
Sea dress a beautiful blue collor.
There's no way to compare it, it's 
Beautiful.
From close up its waters are 
Crystal clear, clear as love.

On this beach,
The sea is never boring, angry or
Vviolent.
Here the waters embrace the living 
With love.
There are no waves, no pitches,
In this beach the water searches 
The sand only to rest, this is 
Where she falls asleep on her 
Soft white bed.

Who if not God to create such a 
Beauty?
Who if not God to give me to live 
In this place?
I'm living in paradise heaven,
Here I feel like I have no debit to 
Pay.
I sleep hearing the sea´s swing,
And I wake up among flowers,
And listening to the birds’ sing.

From my balcony,
I admire the beauty of paradise.
God lives here and would never 
Change to another place.
I'm living in paradise,
What a beautiful work I am 
Admiring.

                      @


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O meu fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. E...