Nunca desprezo os eventos
que os eventos do meu dia
a dia me trazem.
Ainda há pouco chovia e eu,
enfadonho, desejei sol.
O sol chegou, mas o tempo
esfriou.
Porque sorri quando não
cabe o sorriso?
Atenção!
Melhor a consternação a
observação.
Quando tropeço,
instintivamente, me agarro
ao equilíbrio, o equilíbrio é
o que de mais sábio o bom
senso ensina.
Jamais desprezo os eventos
que os eventos da vida
trazem, é bom envelhecer.
Por mais que as feridas
Jamais desprezo os eventos
que os eventos da vida
trazem, é bom envelhecer.
Por mais que as feridas
firam, elas sempre tem
algo interessante para me
dizer.
O Filósofo - Chuy, julho de 2026.
#
Events
I never look down on the events
that my day-to-day life
brings me.
Just a little while ago it was raining, and I
bored myself wishing for sunshine.
The sun came out, but the weather
turned cold.
Why do I smile when there’s
no room for a smile?
Watch out!
Better to be dismayed than
to merely observe.
When I stumble,
I instinctively cling
to balance; balance is
the wisest lesson
that common sense teaches.
I never look down on the events
that life brings;
it’s good to grow old.
No matter how much the wounds
hurt, they always have
something interesting to
tell me.
#
Nenhum comentário:
Postar um comentário