Tropeço no desapego e
me apego.
Apanho do apanhado e
nego, nego e sonego.
Não ando descalço por
medo de me machucar,
mas machuco, faço
chorar, que raiva me dá.
A vida ensina que as
coisas são como são e
que a verdade é um
problema sem solução.
A verdade, apesar de
irar-se à toa, é mulher
virtuosa, não nego, ela
é minha patroa.
Tropeço no descaso e
me caso, acredito que
vai dar certo mas erro,
errado me calo.
O Mensageiro - Chuy, julho de 2026
%
Stumbles
I stumble over detachment and
become attached.
I get caught in the trap and
deny, deny, and hide.
I don’t walk barefoot for
fear of hurting myself,
but I hurt others, I make
them cry, it makes me so angry.
Life teaches that
things are as they are and
that the truth is a
problem with no solution.
The truth, despite
getting angry for no reason, is a
virtuous woman, I won’t deny it,
she is my mistress.
I stumble over neglect and
get married; I believe it
will work out, but I’m wrong,
and wrong as I am, I stay silent.
%

Nenhum comentário:
Postar um comentário