És o tempo que se faz jovem para eu me enamorar de ti.
És o tempo que me carrega, que me arrasta para dentro
de mim.
És o tempo que se esconde do vento, para não ser
Levado para a distância, para o longe, para dentro do
Meu coração.
És a minha paixão.
O vento sopra os teus cabelos que acariciam meu rosto e
Perfuma-o com o teu perfume.
A distância se encurta e te trás, te coloca diante dos meus
Olhos sem me deixar te tocar.
Estas aqui, me beijas, me deixas sentir o teu calor, e,
Como a fragrância de um perfume, desapareces no vazio
Que é a minha vida sem ti.
Passeio pelos caminhos que no passado caminhávamos
Juntos, vivo um ontem que não voltará jamais.
Quero te viver outra vez, te sonho, te espero, sou eu,
Somos nós, é a saudade que sinto de ti me maltratando.
O Pofeta - Brasília, novembro de 2011.
*
You are my passion
You are the time that grows young so I can fall in love with you.
You are the time that carries me, that draws me deep
inside myself.
You are the time that hides from the wind, so as not to be
carried away into the distance, far away, deep into
my heart.
You are my passion.
The wind blows through your hair, which caresses my face and
perfumes it with your scent.
The distance shrinks and brings you to me, placing you before my
eyes without letting me touch you.
You’re here, you kiss me, you let me feel your warmth, and,
like the fragrance of a perfume, you vanish into the void
that is my life without you.
I wander along the paths we used to walk
together; I relive a yesterday that will never return.
I want to experience you again; I dream of you, I wait for you—it’s me,
it’s us—it’s the longing I feel for you that’s tormenting me.
*
Nenhum comentário:
Postar um comentário